Conscienciologia e Proexologia

A Conscienciologia é a “Ciência que estuda a consciência de modo integral, holossomático, multidimensional, multimilenar, multiexistencial e, sobretudo, conforme as suas reações perante as energias imanentes e as energias conscienciais, bem como em seus múltiplos estados de manifestações pensênicas” (VIEIRA, 1997, p. 66).

Paradigma consciencial. É a Teoria-líder da Conscienciologia fundamentada na própria consciência. O paradigma aborda a consciência a partir das seguintes premissas básicas:

  • Autexperimentação: embasa a pesquisa da consciência a partir da autexperimentação. A Projeciologia é considerada a parte prática, experimental, da Conscienciologia, pois o fenômeno da projeção consciente é a ferramenta mais importante para o estudo da consciência.

  • Bioenergética: a existência e a aplicação lúcida das bioenergias através do energossoma (energo + soma), levando em consideração as energias imanentes e conscienciais.

  • Cosmoética: tem por filosofia moral a cosmoética ou moral cósmica – princípio que leva em consideração as relações interpessoais; os diferentes veículos de manifestação, a qualidade dos pensamentos, sentimentos e energia e respectivos efeitos multidimensionais.

  • Holossomática: admite a existência do holossoma (holo + soma) – o conjunto de veículos de manifestação da consciência formados pelo corpo físico; energossoma; psicossoma e mentalsoma.

  • Multidimensionalidade: a consciência se manifesta em múltiplas dimensões. Portanto, através das projeções conscientes ou experiências fora do corpo a conscin tem a oportunidade de comprovar a realidade extrafísica.

  • Serialidade: sustenta o princípio de que a consciência é multiexistencial e multimilenar, ou seja, a personalidade se submete ao ciclo de múltiplas vidas humanas em série, intercaladas pelo período intermissivo na dimensão extrafísica.

  • Universalismo: o conjunto de ideias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Universo, que através de todos os campos de pesquisa envolve o microuniverso das consciências.

A Proexologia é a especialidade da Conscienciologia aplicada aos estudos e pesquisas da programação existencial pessoal e grupal das conscins, em geral, e respectivos efeitos evolutivos (VIEIRA, 2007, p. 210).

Proéxis – Programação Existencial

A proéxis pessoal é a programação existencial específica de cada consciência intrafísica (conscin) em sua nova vida nesta dimensão humana, planejada antes do renascimento somático (ressoma) da consciência, ainda extrafísica (consciex) (VIEIRA, 2011, p. 9).

  • Planificação existencial / Projeto existencial |  Mandato pré-intrafísico / Meta existencial

Faça download gratuito dos livros e conheça mais sobre a ciência.

Projeções da Consciência